Destaque

Posts novos porém ainda sem muito tempo ><"
Atualizado em 17/11/2009

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Rasputin - O Inmorrivel

" - Quem foi Chuck Norris? "


Grigoriy Yefimovich Rasputin, místico russo, nasceu dia 23 de janeiro de 1864 e faleceu dia 16 de dezembro de 1916 aos 52 anos em Petrogrado, atual São Petersburgo. O cara foi o centro das atenções no final do período czarista da Rússia.

Em 1905, depois do cara ter feito sua inegável reputação, foi chamado a fazer parte do círculo mais restrito do poder russo, e sendo capaz de curar Alexei Romanov, o filho do Czar de hemofilia ( que NÃO TEM CURA ). Depois disso, a czarina Alexandra Fedorovna dedicar-lhe-á uma atenção cega e uma confiança desmedida, denominando-o mesmo de "mensageiro de Deus". Com esta proteção Rasputin torna a influenciar ocultamente a Corte e principalmente a família imperial russa, colocando homens como ele no topo da hierarquia da poderosa Igreja Nacional Russa.

Apesar do seu inegável poder dito como vindo de "Deus", ele praticava no mínimo atos despudorados como,
orgias com/e envolvimento com mulheres da alta sociedade.

A Primeira Guerra Mundial trará novos contornos à atuação de Rasputin, já odiado pelo povo, que o acusa de espionagem ao serviço da Alemanha. Escapa a várias tentativas de aniquilamento, mas acaba por ser vítima de uma trama de aristocratas da grande estirpe russa, entre os quais Yussupov.

Rasputin também é conhecido pela sua curiosa morte, foi convidado pela Aristocracia, e com um pretexto de tirar dele o seu cetro a qual "SUPOSTAMENTE" ele recebia o poder, com a história que poliriam, e adornariam com jóias seu centro e o entreguariam ao fim do jantar. Mas durante o jantar Rasputin foi envenenado, espancado, castrato, fuzilado e torturado, depois de ainda vivo até ser jogado inconsciente, no rio Neva, depois de vário dias o encontraram morto, bem longe do rio, mas sua morte foi devido não pelos hematomas, nem afogado, mas de frio e fome, vários dias depois de ser jogado.

Nenhum comentário: