Destaque

Posts novos porém ainda sem muito tempo ><"
Atualizado em 17/11/2009

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Sobre o Anarquismo da moda...

O que você sabe sobre isso?


Relembrando um fato que me deixou pasmo tamanho a ignorância, e principalmente quanto à falta de veracidade dos fatos mostrados foi um dia em que conversei com um amigo meu recentemente. É absolutamente incrível como as coisas parecem realmente mais limpidas quando a gente quer vê-las assim... Há alguns dias conversei com um amigo, que dizia quer gostava do movimento Anarquista, defendia suas causas, e ainda fundava sua crítica com a falta de ordem e altoridade dos 3 poderes... Fiquei esperando ele descarregar, e parar não o desestimulá-lo fazia perguntas bastante relevantes, realmente tive uma época que me afeiçoava ao tal movimento, mas era quase como uma bolha de sabão, era lindo mas não precisei de muitas respostas para criar minha idéia formada, e estourar o frágil globo que me vislumbrava. De repente ele me fez, a mais imagináveis das perguntas... " E você, o que acha?", "Tenho uma opinião formada, mas acho que vc num vai gostar muito...", mesmo assim ele insitgou "Fala ué, num tem contexto?". Vou resumir o que disse em tom áspero e direto...

A palavra Anarquia provém da junção de 2 palavras da linguagem grega "an" que quer dizer SEM, e "arché" que quer dizer PODER. Lá vamos nós... Atualmente o Brasil tem 27 governadores e 27 vice-governadores, 81 senadores, 513 deputados federais, 5.561 prefeitos 5.561 vice-prefeitos e 60.320 vereadores, imageine agora a desordem que eh... realmente, agora imagine sem eles :D

Imagina o que eh sair às ruas e não ter ônibus? plantação de comida? enfim... Um poder que não exite? ateh as formigas conseguem ser mais bem organizadas... sinceramente...

Aqui vai uma alerta, anarquismo eh a vontade de reconstruir tudo sem governo, sem poder, sem comando, sinceramente a gente jah teve ditadores, que tinham inimigos poderosos, e graças à esses inimigos dos tiranos isso teve um fim, imagine não ter inimigo algum pra contrapor mortes violentas como um grande campo de concentração sem defesa?

Não faça de idéias vagas o recheio pra sua vaga cabeça :]

Um comentário:

Lincoln o Fofo disse...

eu sempre acho qe a anarquia é um movimento com froteiras que se estende ao perimetro da praça do congresso, quando ela acaba vira tudo hipocrisia!