Destaque

Posts novos porém ainda sem muito tempo ><"
Atualizado em 17/11/2009

domingo, 27 de dezembro de 2009

Ela, o Castelo e o Veneno de Cobra

Chico Buarque - Quem te viu quem te vê

Li seu e-mail, isso, me fez bem, mesmo tendo sido o último dedo de prosa de uma mão calejada de escrever uma história bastante antagônica. Como se levasse um tapa na cara, voltei aos momentos nunca esquecidos de escola, me encontrava numa sensação de nostalgia, fiquei feliz em me lembrar, mas também fiquei feliz em lembrar que também era só uma recordação. (Sabia sinceramente, que ainda acho até hoje que teria dado certo o "nós"). Normalmente amigos se formam por laços tecidos por afinidades e coisas quaisquer em comum, mas eu sentia que tínhamos muito mais coisas em comum na cabeça do que simples afinidades.


Ah sim! nunca entendí o fato de ter um nível de contato com os mortos mais estreito que o normal e provavelmente eu continue não gostando. O que queria te dizer é que você deu sim, motivos pra que eu ainda acreditasse, e também você foi a divisão de águas que minha vida sofreu, nada de muito merecedor, mas fui forçado ali como Theodore Roosevelt, a mudar, forjado como espada forte, em fogo quente.


Sofrí o que tive que sofrer, mas ali foi Van quem me ajudou. O que me salvou da morte, me levando para as veredas da solidão.
Me lembro que antes de tudo ruir, era silencio e uma paz terna em mim, e era só ela o castelo, aquele mesmo que eu ergui colocando um-a-um, sonhos, sentimentos e sorrisos ( você tinha um sorriso lindo ), lembra daquela vez que te disse que uma música me lembrava você, éééé aquela do Catedral, então, até hoje ela tá por ai na minha mente... Lembra também das vezes que te embebedava com Guaraná Antártica ( Ah sim, eu me lembro bem do que você falava! ), das vezes que almoçamos juntos ( e olha que foram muitas ), daquela vez da guerra de comida no meio do RU do Campos do ICHL, da sua irmã Sargentão ( pqp que fóda, nunca mais conte aquela história ein! ), dos seus segredos e confições da sua família, e por último e muito destilado, não vodka, mas veneno.

Nenhum comentário: