Destaque

Posts novos porém ainda sem muito tempo ><"
Atualizado em 17/11/2009

sábado, 1 de março de 2008

Passeio de almas

Ninguém quer saber o gosto do sangue, mas o vermelho ainda eh a cor que incita a fome...

Enquanto ouvia...


O que eu vi hj foi surpreendentemente a coisa mais normal, a simetria mais clara da vida, a morte, foi tão suave, sem gritos, sem dor, movimentos bruscos nenhum, "ele soh foi dormir por mais tempo que o normal", ele deve estar se sentindo muito melhor do que estava aki em baixo, ou quem sabe pior que aqui em cima, de qualquer maneira isso naum cabe à mim, saber ou discutir. Mas que ele ainda está dormindo isso eh....

Foi uma trajetória que a pouco tempo faço, e que sempre parece a mesma, com ou sem chuva, com ou sem mortes, e que hj esta noite me pareceu beeem mais animada.

Todo molhado da chuva fraca e fina que caia sob o céu escuro, parei no meio fio da avenida, quando os carros atrofiavam-se impedindo qualquer tentativa minha de atravessar a rua, em 7 minutos que fiquei ali parado, peguei chuva o suficiente pra me deixar totalmente encharcado e meus pés totalmente submersos dentro do meu sapato, meu velho sapato que assim como allstars eu nunca vou deixar soh por serem velhos e furados, esperei lah vendo aquela cena altamente relaxante, como tomar banho de roupas sob o chuveiro de águas frias, carros grudados uns nas traseiras dos outro, de maneira q nem se fosse rápido o suficiente poderia passar por entre eles. Eu pensei: "Vou esperar o melhor momento pra passar", afinal estava chovendo e o chão tah molhado, mesmo que tenha tempo pra atravessar eu naum vou correr, se escorrego e caio e um carro vem eh ... >< " Até que de repente vei um cara, muito apressando do mesmo lado q eu tinha vindo, estava realmente com pressa, tentou passar assim que pisou no meio fio, dai toquei seu braço e disse: "Cara eu tow aki a uns 10mins e naum consegui passar, vai com calma...", inocente, burro inocente fui de ser bonzinho, ele virou pra mim e com raiva de ter perdido uma chance arriscada de atravessar a rua disse... "Cala a boca cabeludo, caralhu !", ficou com raiva um tempo, foi soh o tempo de voltar o olhar pra rua e tentar atravessar denovo... CRASH !!! Seu corpo foi de encontro com um carro, que depois de ter batido no seu corpo de fantoche, fez uma curva totalmente atrasada e insana acarretando um entrelaçamento de carros que rápido vinham. Sua perna passou por mim numa velocidade considerável, seu corpo deslizou da traseira até o capo dianteiro do carro que estava na frente do carro que o atingiu, que naum viu o passou por cima sem piedade alguma, depois de tudo isso, pensei... "Agora sim eh o melhor momento pra passar...". Foi o que eu podia fazer, ele escolheu isso, nem Deus que eh a entidade mais poderosa do tudo, força-nos a fazer o que eh de sua vontade, mesmo quando eh pro nosso bem, pq EU, um qualquer faria ele salvar a sua própria vida?

Cheguei em casa com a cabeça leve, leve mesmo, consciência mais tranqüila do mundo, lavei minha alma com sangue e chuva, e com uma longa história a se contar.... Quem mais amo, me perguntou, assim que cheguei... "Como foi a faculdade?", eu respondo mesmo sabendo que ela nada entenderia... "Eu estou ótimo, mas aquele corpo jamais verá aquela perna, minha faculdade foi um passeio de almas"...

3 comentários:

Casavenias disse...

sinistro ou cinistro??

ÇYNYSTRU!

Desabafos de uma Mulher disse...

A realidade é algo que não se pode ser mudado, a vivência de algo relacionado a morte, nos mostra o quanto somos fragéis e imaturos, com pensamentos na pressa do cotidiano, e não com os pés fincados no agora, sem observar ao redor o que acontece e como modificar o nosso eu contraditório.

Anderson TheGreatMotherFucker disse...

uma verdade bastante comum.
Nada se pode fazer por akeles q ja fizeram sua escolha...
Um passeio na chuva...momento de clareza e traquilidade q nos faz refletir